sábado

A paixão de Cristo em Verdejante - 2011

O espetáculo "A paixão de Cristo em Verdejante" retrata a mais bela de todas as histórias religiosas da humanidade atravéz do teatro. O objetivo é de propor uma reflexão sobre a religiosidade do povo sofrido do sertão pernambucano, valores que se perdem no cotidiano e deixam de ser referência para as novas gerações. Uma grande produção foi criada, com novo formato e características que valorizam ainda mais o espetáculo, além disso o elenco é composto por atores do TENOG (grupo de teatro popular), alunos do programa PROJOVEM (Sec. de Assistência Social da Prefeitura) contribuindo assim com o social, além dos técnicos e profissionais envolvidos que dispõe de ampla capacidade artística, profissionalizando nossos jovens e reduzindo situações de risco tão comumente presente em nossa sociedade e mais agravada na nossa região consideravelmente mais pobre que padece as misérias de um clima inóspito.



Um grande Exemplo é a Classificação DESTE projeto na 1ª fase do " Edital Pernambuco das Paixões - 2011 da FUNDARPE - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco "
(http://www.fundarpe.pe.gov.br/fomento_funcultura_edital_download.php?cod=4110), porém não conseguimos classificação na "Análise de mérito cultural" (http://www.fundarpe.pe.gov.br/fomento_funcultura_edital_download.php?cod=4197) e fomos DESCLASSIFICADOS. Confirmamos que não há interiorização de Cultura por incentivo do Governo do Estado, nossa região é verdadeiramente esquecida pelas autoridades.


Mas a ACAVE apoia a idéia e com seus parceiros contribuem na geração de emprego e renda direta e indiretamente através da cultura, na certeza de atrair turistas para a cidade durante a Semana Santa resultando no crescimento econômico e ampliação da demanda do comércio e gastronomia local. Em parceria com Robson Sá (produtor cultural e diretor) a ACAVE reconhece que nesta idéia reforçamos os valores da identidade cultural religiosa do povo sertanejo.




Venha conferir a magia do teatro!




Será nos dias 20 e 21 de Abril de 2011 no Espaço Cultural Cícero Lopes de Sá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário